Nazaré Bottana

01a-nazare_bottana



Precisamos sentir o “pulsar da vida”
                                                      dentro e fora de nós.

A ampliação do campo da consciência através da arte, desperta o potencial criativo e é uma maneira de contrabalançarmos esta crescente mecanização. A arte correlaciona-se com o mais íntimo do ser humano. Através da criação artística o homem é capaz de expressar o porquê da essência humana.

Desenvolvendo nossos sentidos, experimentando e criando em nosso cotidiano, afloramos nossa intuição, despertamos o belo dentro de nós, transformando-nos em artistas receptores, colocando encantamento em nossas vidas, percebendo a beleza de cada momento e a importância única do “presente”. Em tempos tão mecanizados, há pessoas que não mais se impressionam com as cores, ou estão indiferentes com o desabrochar de uma flor, o canto de um pássaro.

Necessitamos ter a consciência de que somos todos artistas neste palco da vida, possuidores de uma “performance”, de um poder de criação capaz de nos transformar e irradiar nossa luz onde quer que estejamos. Basta que nos permitamos parar, tornar nossa mente calma e observar, descobrindo o belo dentro de nós.

Dentro de minha meta de vida, sinto a necessidade de criar, de experimentar, de dar forma a terra. Através das artes plásticas expressamos externamente a imagem que nasce dentro de nós, atuando como uma inspiração e expiração. Passamos a nos tornar conscientes quanto à percepção da beleza das cores e formas, que antes passavam despercebidas.

Nossa evolução depende de entendermos a arte, de conhecer, compreender e aprender a criar através de nossas tendências, expressões e reações, e, assim, desenvolvermos o nosso melhor.

Este é o momento de atuarmos coletivamente, valorizando cada peça deste grande MOSAICO de seres humanos, retirando as asperezas internas, reciclando-nos, esculpindo, dando forma, compondo um novo cenário… despertando nosso potencial criativo. Tornando-nos multiplicadores despertaremos muitos para a arte coletiva na vida.

Nazaré Bottana
 Ceramista / Escultora / Artista Educadora
 Vila Augusta

2 comentários sobre “Nazaré Bottana

Deixe um comentário