Vanessa Azevedo

47-vanessa_azevedo


47_1-vanessa_azevedo


47_2-vanessa_azevedo


Arte na minha vida é algo que me completa.

Eu criança sonhava em ser estilista e fazia roupas para minhas bonecas com pano de limpeza da minha mãe.

Meus pais não podiam comprar bonecas para mim, as poucas que eu tinha eram ganhas ou feitas. Com o tempo eu passei a fazer minhas próprias bonecas, não mais só as suas roupas. Hoje sou formada em moda e em estilo e continuo fazendo bonecas de panos, não por hobby, mas por que eu gosto do que faço e acho que o artesanato é algo fantástico, que está em constante mudança. O artesanato é feito com carinho. As peças sempre são exclusivas, pois os trabalhos nunca saem iguais.

Quando eu faço uma boneca e vejo uma criança com ela me sinto realizada, sinto como se tivesse voltado no tempo, quando criança era criança e agia como criança. Hoje o incentivo ao artesanato é bem pequeno, pois as pessoas não dão muito valor às pequenas coisas e se esquecem de coisas importantes como: “Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe.” – Coco Chanel.

                                  A arte é arte em qualquer lugar.

A arte é um expressar, se comportar, mostrar, um trazer de volta a pureza das coisas. A arte encanta, muda, transforma, realiza quem a adquire e quem a faz.

Tudo o que eu sei fazer me foi passado pela minha mãe, a quem devo meu respeito, carinho, admiração e minha gratidão por ter me ensinado o oficio de artesã, de me fazer ver as coisas boas e a não estigmatizar as coisas simples.

Vanessa Azevedo
Artesã – Bonecas de pano
Bom Clima

3 comentários sobre “Vanessa Azevedo

Deixe um comentário